terça-feira, 24 de maio de 2011

chuva

A chuva veio para festejar junto as plantas
E choveu o dia todo, de dentro de casa, eu vi
Os dias de sol forte cessaram, por mais um tempo
As árvores no meu quintal ficaram mais verdes
Eu olho para fora, e logo ali todas elas dançando ao som da chuva
E o som cobre o telhado da casa, gotas
Gotas pesadas, gotas um tanto leves
Gotas molhando a roupa esquecida no varal
O céu acima das nuvens em branco
Quanto tempo eu não tomo um banho de chuva, planejado...
Os cães encolhidos em sua pequenina casa, casinha
E a chuva chove mais, e mais, e mais
E já se passaram dois dias de chuva contínua
E o rio encheu, e o chão de minha casa logo foi tomado pela água
Sapos nadando
O rio de repente cercou os muros, e logo estou em uma pequena ilha
A chuva veio para molhar o solo, molhar as plantas
Possibilitar a vida, mais feliz para as cores
Por mais sol que eu prefira
Que a chuva sempre venha nos molhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário